Assine

Ações com famosos fortalecem linha Ultralife, da Special Dog Company

Com parcerias, fabricante de alimentos registrou aumento de 65% nas vendas da linha

Após realizar ações com micro influenciadores durante dois anos e perceber os bons resultados de percepção da marca, a Special Dog Company decidiu ampliar as parcerias, dessa vez, com celebridades com bastante influência em suas redes sociais. Com as ações, a empresa visou, principalmente, a exposição da nova linha Special Dog Ultralife, lançada em abril, após alguns itens que já faziam parte do portfólio serem reformulados e passarem a compor a primeira linha Premium Especial de alimentos secos para cães da fabricante.

De acordo com o analista de Marketing Digital da empresa, Felipe Gabriel da Silva, o principal objetivo é gerar alto alcance, popularidade e credibilidade para a nova linha. “Por isso, escolhemos os influenciadores por meio do seu alcance e aderência com o nosso público”, comenta.

Desde maio, foram realizadas 11 ações com influenciadores: Fernando & Sorocaba, Maiara & Maraisa, Paula Fernandes, Edson & Hudson, Rafa Kalimann, Cauã Reymond, Mirella Santos, José Loretto, Luisa Sonza, Andressa Suita e Thelminha, vencedora do BBB 20. “Como não atuamos no Brasil todo, selecionamos pessoas que atingem regiões onde estamos presentes, além de possuir animais de estimação e mostrar sua rotina com eles. Não escolhemos por exemplo, influenciadores que nunca aparecem com seus pets nas redes sociais”, completa o analista.

O resultado foi um aumento de 65% nas vendas de produtos da linha Ultralife em comparação ao mesmo período do ano passado, quando eles ainda faziam parte da categoria Premium. Mas, além do aumento nas vendas, a fabricante teve outros retornos das ações, como os compartilhamentos das lojas parceiras, o aumento de seguidores nas páginas da empresa e feedbacks positivos de representantes de vendas. “Como, nas ações, os influenciadores colocam um link nos stories (arrasta pra cima), também conseguimos mensurar os acessos ao site, principalmente na ferramenta ‘onde comprar’, com picos de acessos no período das publicações das celebridades”, revela Da Silva.

A Special Dog Company pretende estender as ações com influenciadores digitais até o final do ano, mas os nomes ainda estão sendo definidos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Hospital veterinário da Universidade UNG retoma atendimentos

Veterinária e estudante desmistificam: castração não é mutilação

Prefeitura de São Paulo entrega novo hospital veterinário

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.