Assine

A partir de 2019, a MSD Saúde Animal terá novo presidente

Delair Bolis possui uma visão otimista sobre o futuro do setor no Brasil

A MSD Saúde Animal (São Paulo/SP) acaba de anunciar seu novo presidente no Brasil. A partir do dia 1° de janeiro de 2019, quem assume a liderança do negócio é Delair Bolis. O seu novo cargo inclui a gestão das operações integradas da MSD Saúde Animal Brasil e da marca Vallée. O executivo entra no lugar de Edival Santos, que passa a atuar como líder de sub-região da América Latina e torna-se integrante do Comitê Operacional de Saúde Animal Global. 

bolis
Delair Bolis valoriza e reconhece os talentos
internos da empresa (Foto: divulgação)

Com amplo conhecimento no agronegócio brasileiro, Bolis carrega, também, uma longa bagagem adquirida ao longo dos 20 anos em que atua na MSD Saúde Animal. Recentemente, esteve à frente da integração da marca Vallée à empresa e, junto com Edival, acelerou o desenvolvimento dos negócios globais da MSD Saúde Animal no Brasil. 

Ao longo do ano, Bolis ocupou a posição de gerente Geral da marca Vallée. Em sua trajetória profissional, também ocupou a posição de diretor Global de Marketing de Avicultura, além de ter sido gerente Geral das operações da Colômbia, Equador, América Central e Caribe para a Saúde Animal. 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, Santa Maria/RS) e com MBA pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc, Joaçaba /SC), o executivo tem uma visão otimista quanto ao futuro do setor no Brasil. “Assumir a posição de líder de uma empresa como a MSD Saúde Animal é desafiador, pois temos um mercado extremamente promissor e uma equipe muito motivada, disposta a entregar o melhor”, afirma Bolis, que complementa “soma-se a isso o fato de sermos uma empresa voltada à inovação, com produtos que fazem a diferença na entrega e nos resultados dos nossos clientes”. 

Ainda de acordo com o novo presidente, a empresa segue englobando duas marcas (MSD Saúde Animal e Vallée) sob uma mesma cultura. Com isso, a companhia visa seguir atendendo às necessidades do mercado brasileiro e impulsionando o crescimento do seu time. “Acredito nas pessoas. E, mais do que isso, acredito no potencial que cada um tem de fazer a diferença quando se crê na importância do seu papel. Por isso, seguiremos impulsionando o potencial da nossa cultura e do capital humano, que, hoje, são os nossos principais diferenciais”, afirma. 

A escolha de Bolis como novo líder reflete um dos mais importantes pilares da empresa, que valoriza e reconhece os seus talentos internos e os impulsiona a assumir posições cada vez mais desafiadoras e aderentes com o seu perfil. 

Exportação de talentos. Com a mudança, ficam sob a liderança de Edival Santos os seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México, Venezuela, América Central e Caribe. O executivo, que tem construído ao longo dos últimos anos uma importante história de liderança, desenvolvimento de talentos e resultados de negócio, é mais um exemplo de exportação de talentos, iniciativa também promovida pela empresa. 

Segundo o gerente de Recursos Humanos da MSD Saúde Animal, Odair Castro, o intercâmbio de profissionais entre as unidades da empresa é resultado de uma política interna integrativa, voltada ao reconhecimento e desenvolvimento de talentos. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.