Assine

Abinpet participa de reunião para articular Projeto de Lei para setor

Representantes do MAPA e da Câmara Setorial Pet também participaram

O presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), José Edson Galvão de França, esteve durante a segunda semana de fevereiro em Brasília (DF), em encontro da Câmara Setorial Pet, com representantes do setor, membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o deputado federal Darci de Mattos (SC). 

A Abinpet é parte integrante da Câmara e participa de diversos encontros ao longo do ano para discutir ações que possam beneficiar o setor em todo o País. 

Entre os representantes do MAPA, esteve o diretor do Departamento de Política Pública e Inovação, Luis Rangel. A atuação em conjunto do setor produtivo com o governo federal e a Bancada Pet pode impulsionar o setor e diminuir entraves que dificultam a obtenção de produtos de qualidade pela população e seus animais de estimação. 

A ideia é retomar ou criar um novo um Projeto de Lei no início dessa nova legislatura. Entre as principais dificuldades para o setor está a alta carga tributária imposta à produção de alimento completo industrializado (Pet Food), por exemplo, que ultrapassa os 50% do preço que chega ao consumidor final. Ou seja, a cada R$ 1 cobrado pelo produto, mais de 50 centavos são compostos somente de encargos como PIS/COFINS, ICMS e IPI. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.