Assine

Abrigo dos EUA fantasia cães e gatos de "alienígenas da Área 51"

Ação visou incentivar a adoção. Após post, vários animais foram adotados

O evento de Facebook para realizar uma “invasão” à Área 51, localizada em Nevada, nos Estados Unidos, viralizou e rendeu divertidos memes. Agora, a brincadeira também foi compartilhada pelo abrigo norte-americano Longview Animal Care and Adoption Center, que se inspirou no caso para incentivar à adoção dos animais. 

Em uma postagem de divulgação da ONG, que alcançou 18 mil curtidas e mais de 30 mil compartilhamentos, há imagens de diversos animais para a adoção como cães, gatos e até mesmo um réptil fantasiado de alienígena. 

As vestimentas são todas em referência às teorias conspiratórias que cercam a Área 51 — local protegido a sete chaves pelas Forças Armadas dos EUA. Mesmo após décadas de especulações, o governo norte-americano nunca revelou as atividades que ocorrem nesse local. “Você quer invadir a área 51 e encontrar alienígenas? Você pode fazer isso bem aqui no Longview Animal Care and Adoption Center (LACAC 51), o segundo local secreto da Área 51”, escreveram os responsáveis pelo abrigo, localizado no estado norte-americano do Texas. 

O gerente da instituição, Chris Kemper, contou que a sua equipe está buscando modos criativos de divulgar o abrigo e incentivar a adoção dos animais. Graças à publicação na rede social, Kemper relatou que recebeu mensagens de pessoas interessadas em adotar os animais até mesmo da África do Sul e da Austrália. 

Em apenas algumas horas depois de postarem o anúncio com temática da Área 51, 20 animais foram adotados. “É muito legal que nosso abrigo tenha ganho um palco mundial. Nossa equipe trabalha duro para oferecer a esses animais uma segunda chance”, disse o gerente do local.  

Quando são adotados, os pets já vão para o novo lar vacinados e castrados. Pessoas interessadas em adotar um “alienígena” podem acessar o site da ONG ou a página de Facebook

Fonte: Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.