Assine

Acupuntura é forte aliada no tratamento de neuropatias em pets

Terapia pode ser utilizada em doenças degenerativas, discopatias e outros problemas

Os benefícios da acupuntura já são muito bem explorados como auxílio à qualidade e bem-estar da vida humana. No entanto, o que muitos não sabem é que a prática é uma forte aliada na terapia de neuropatias em cães e gatos.

Como explicado na editoria Especialidade, do mês de junho da revista C&G VF, as neuropatias são enfermidades que afetam o sistema nervoso dos animais e podem causar muita dor, podendo dificultar a locomoção e fazer com que o animal não consiga mais se manter em estação.

De acordo com o médico-veterinário, Jean Guilherme Fernandes Joaquim, “as causas são diversas, desde traumas, até problemas genéticos, más formações e, ainda, infecciosas, por toxinas, drogas, entre outras”.

Com tudo, os tratamentos são amplos, segundo Joaquim, mas “nas sequelas dos traumas, das infecções das intoxicações, etc, podemos e devemos utilizar técnicas como acupuntura e células tronco”, diz.

Para ele, a acupuntura pode ser utilizada em diversos tipos de neuropatias, desde doenças degenerativas ou traumáticas, como discopatias ou traumas raquimedulares, até em sequelas de doenças infectocontagiosas, como cinomose, sequelas de enfermidades vasculares encefálicas, vulgo AVC; neuropatias periféricas, como lesões dos nervos ciático, radial, etc.

Para saber mais sobre esse tipo de tratamento, leia a Editoria Especialidade (acupuntura), da edição de junho da C&G VF.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.