Assine

Alimentação de qualidade garante pelagem mais bonita aos pets

Hill's Pet Nutrition lista alguns pontos importantes sobre nutrição

Um dos fatores mais importantes para manter os cães e gatos saudáveis é a alimentação, já que é por meio dela que os animais adquirem os nutrientes necessários para manter o funcionamento correto do organismo. É recomendado consultar um médico-veterinário antes de iniciar a alimentação do animal, pois existem particularidades de acordo com idade e porte físico, por exemplo.

Mas, de maneira geral, é possível observar alguns pontos na ração oferecida para garantir que a pele e o pelo dos animais fiquem mais bonitos e saudáveis. Pensando nisso, a Hill's Pet Nutrition listou alguns pontos importantes para serem observados.

Ômega 3 e Ômega 6: são gorduras que auxiliam na hidratação da pele e formam uma espécie de filme de proteção. A presença delas na ração garante que o animal fique com a pele bem hidratada e ajuda na prevenção de infecções. O Ômega 6, especificamente, é essencial para os pets em todas as fases da vida do pet.

Proteína: A pelagem é constituída principalmente de proteína, 30% do que os cães consomem desse nutriente vai para a produção de pelos. Garantir esse nutriente faz com que a pelagem do pet fique mais saudável e, consequentemente, muito mais bonita. 

Aminoácidos: esses são os componentes da proteína e alguns deles são responsáveis pela coloração escura dos pelos. Animais desnutridos com pelo preto, por exemplo, podem ficar com a aparência mais avermelhada pela falta de alguns aminoácidos.

Vitaminas: são essenciais para garantir a boa aparência da pelagem dos pets, pois garantem a formação de camadas da pele. A vitamina E também é bastante famosa por sua capacidade antioxidante, que protege a pele do animal dos radicais livres. 

Minerais: são nutrientes-chave para qualidade da pelagem, sendo que o zinco e o cobre são os principais. Na pele, o zinco é utilizado para produção de ácidos graxos, modulação imunológica, reação inflamatória e cicatrização de feridas. Já o cobre ajuda a manter a pele do animal hidratada e colorida.

Inovação em alimentação. A Hill's Pet Nutrition conta com mais de 200 veterinários, nutricionistas Ph.D e cientistas alimentares para criar produtos e aperfeiçoar os alimentos da marca. Com base em diversas pesquisas, realizadas no Centro de Nutrição Animal da Hill's em Topeka, a empresa chegou ao balanceamento adequado de nutrientes em seus produtos para garantir, assim, a vida mais saudável possível de cães e gatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Linha da Hill's Pet Nutrition combate problemas gastrointestinais

Humanização dos animais resulta em dietas desequilibradas

Algumas plantas populares são tóxicas aos animais de companhia

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.