Assine

Amigo Pet vai ao ar com participação de especialista em zoonoses

Convidado salientará ao vivo sobre LVC em programa online da Ourofino

Com a participação do especialista e docente da disciplina Enfermidades Parasitárias e Zoonoses do curso de Medicina Veterinária da Unesp, Estevam Guilherme Lux Hoppe, o programa Amigo Pet terá como foco a Leishmaniose Visceral Canina (LVC), onde o convidado falará ao vivo do estúdio da Ourofino Saúde Animal sobre a doença que infecta cães e humanos.  O programa vai ao ar dia 26, por meio da página Byte Amigo Pet, no Facebook.

A escolha do tema foi devido ao mês de conscientização da LVC promovido pela companhia, que também possui a campanha anual “Livre da Picada”. Com ações diretas nas clínicas veterinárias e pet shops,  a ação além de contar com iniciativas virtuais, visa atingir os médicos-veterinários e os tutores, para incentivar a prevenção da enfermidade disseminada pelo mosquito-palha .

Segundo a gerente de produto da linha pet Ourofino Andrea Savioli, alguns cães com LVC conseguem conviver com a patologia sem necessariamente apresentar os sintomas. “Apesar disso, eles continuam transmitindo o agente causador da doença para mosquitos não contaminados. A permanência de alguns animais como infectados assintomáticos é um fator que depende da resposta imunológica de cada um”, conta.

Os espectadores do programa poderão interagir direto pela rede social, enviando dúvidas sobre o tema e para mais informações sobre a campanha, acesse o site

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.