Assine

Animal Planet relança série “Os reis da selva”, sobre grandes felinos

Programa marca a volta de um casal de fotógrafos da vida selvagem ao canal

Há mais de dez anos estrearam os últimos episódios da série Big Cat Diary, no Animal Planet. Agora, a equipe põe um fim à longa espera dos fãs e retorna ao canal com “Os reis da selva” (Big Cat Legacy), série que estreia no dia 16 de janeiro, às 21h25. 

São cinco novos episódios que também celebram o retorno ao canal dos premiados fotógrafos Jonathan e Angela Scott. Eles seguem na Reserva Nacional Masai Mara (Quênia), onde trabalham na documentação da vida selvagem. Ali vivem famílias de grandes felinos, sendo que alguns dos membros delas já estiveram em Big Cat Diary e, agora, reaparecem filmados em alta definição na nova produção do Animal Planet. 

A série é o comovente registro dos comportamentos desses animais e um chamado à preservação dos habitats e de suas espécies. Diante das lentes, leões, leopardos e guepardos interagem em clãs, cuidam de seus filhotes, vigiam pela segurança do bando e caçam, enquanto as câmeras captam a vida selvagem na savana. 

Jonathan e Angela utilizam as experiências das décadas de trabalhos fotográficos, que lhes renderam dois títulos de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, fazendo deles o único casal a receber os prêmios individualmente, em 1987 e 2002. Com eles estará Jackson Ole Looseyia, um dos mais respeitados guias da reserva. 

O trio dá vida a registros impressionantes dos grandes felinos, com suas belezas e batalhas de vida e morte, e relembra a importância e a urgência na preservação dessas espécies. No episódio de estreia, os três reencontram um bando de leões que faz parte de suas vidas há décadas e novos membros chegaram: o clã continua se renovando com os filhotes que aprendem desde cedo a sobreviver na savana. 

Jackson segue a trilha de uma guepardo fêmea e a equipe registra a caçada da mãe que precisa levar alimento a seus filhotes. O guia também procura seu leopardo favorito, Bahati, para saber como ele vem cuidando de suas crias. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.