Assine

Após caso de gangrena, tigre ganhará prótese de pata

Procedimento será realizado por pesquisadores e cientistas do Reino Unido

Após ter sido resgatado de um cativeiro no distrito de Chandrapur, na Índia, em 2012, o tigre chamado pelos especialistas de Sahebrao, que perdeu a pata num processo de gangrena, processo decorrente de quando um tecido do organismo morreu, em consequência de infecção bacteriana ou interrupção do fluxo sanguíneo, ganhará protése da pata.

Trabalhada por pesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, junto a cientistas de outros países, a ação foi iniciada pelo cirurgião ortopédico Sushrut Babhulkar, que tem trabalhado para instalar a prótese no animal.

Babhulkar, que adotou o felino em 2016, disse ao jornal The Indian Express, que foi feito um estudo de radiografia para avaliar a pata do tigre, encontrado com o nervo lesionado, com inflamação na articulação e diagnosticado com neuralgia.

Em decorrência do processo, no último dia 9 de outubro o tigre passou por um procedimento para preparar o implante da prótese e aliviar a dor que tigre sofria desde que teve a pata amputada.

Ainda segundo Babhulkar, a instalação da prótese deve acontecer em até quatro semanas. “Quero vê-lo andar normalmente, assim como um humano que ganha prótese por toda a vida", disse o médico.

Fonte: Revista Galileu., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.