Assine

Aplicativo lança playlists para acalmar cães que ficam sozinhos em casa

Segundo comunicado, musica pode ter efeito tranquilizador e terapêutico

Muitos especialistas em comportamento animal levantam o quão estressante pode ser o período em que o pet fica sozinho em casa. Com isso, uma iniciativa criada pelo aplicativo mundial de música, Spotify, está disponibilizando um serviço de streaming e podcast para auxiliar neste problema.

A iniciativa lançada no dia 15 de janeiro, permite que os usuários do aplicativo criem listas de reprodução personalizadas com base nos gostos musicais dos tutores, do tipo de animal e personalidade do mesmo.

Em comunicado oficial, a ação explica que para um cão com mais energia, por exemplo, pode-se obter uma lista de reprodução com músicas mais alegres, o que vai de encontro com a fala especialista da Royal Society for the Protection of Animals (RSPCA), citada no comunicado de imprensa do Spotify, Samantha Gaine. “O tipo de música que um cachorro ouve é importante, e pesquisas demonstraram que algumas músicas podem ajudá-los a relaxar, enquanto outras podem ter efeitos menos benéficos”, explicou.

Além deste novo sistema, disponível em todo mundo, o Spotify também lançou um podcast exclusivo para fazer companhia e aliviar o estresse dos animais que ficam sozinhos em casa, no entanto, ferramenta trabalhado com auxílios de especilistas em comportamento animal segue disponível apenas no Reino Unido. 

Confira uma dessas listas aqui. 

Fonte: Istoé Dinheiro, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.