Assine

Aporte da PremieRpet potencializa treinamento de cães-guias

Animais proporcionam qualidade de vida, segurança e autonomia àqueles que não podem enxergar

Responsáveis por atuarem como os olhos daqueles que não podem enxergar, os cães-guias proporcionam qualidade de vida, segurança e autonomia. Por isso, e entendendo a importância desse trabalho, o Projeto Cão-Guia de Cegos do Distrito Federal, conta com o apoio do Instituto PremieRpet.

Como afirma a PremieRpet, é preciso destacar o papel transformador que esses cães possuem na vida dos deficientes visuais além de ser um momento para ressaltar a importância de iniciativas que capacitam cães para pessoas nessas condições. Referência no treinamento de cães, o projeto já formou ao todo 54 animais, onde 5 estão em atuação, 4 em fase final de treinamento, 6 em família hospedeira, 3 em estágio de formação inicial e 2 aposentados. 

Perante o treinamento destes animais, a maioria dos cães selecionados para o trabalho de guia são labradores, por uma questão de habilidade e temperamento. A formação inclui cerca de um ano e três meses de socialização em casa de família hospedeira (que recebem esses animais de forma voluntária), seguida por um ano de treinamento técnico (em parceria com o Corpo de Bombeiros) até, enfim, estarem prontos para o trabalho de guiar deficientes visuais. Uma vez prontos, os cães passam em média dez anos atuando como guias até se aposentarem.

Durante o processo, todos os cães do Projeto Cão-Guia de Cegos do Distrito Federal recebem suporte nutricional especial do Instituto PremieRpet. “Fornecemos o alimento super premium PremieR Raças Específicas – Labrador, que contém ingredientes de alta qualidade que dão suporte para que os animais cresçam saudáveis, com pleno desenvolvimento cognitivo e aptos a uma rotina de treinamento diferenciada. A alimentação de alta qualidade é essencial para que os cães possam desenvolver todo o seu potencial, e faz toda a diferença para a atuação deles como guias” explica diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.