Assine

Arquiteta mostra como montar um canto de estudos agradável

Veterinários e zootecnistas precisam de um local confortável para escrever seus artigos

Sabe aquele manejo ambiental que os médicos-veterinários indicam aos tutores para que o pet tenha maior bem-estar dentro de casa? Então, esses benefícios não são apenas direito dos animais. Todo mundo tem que ter um canto em sua residência, onde se sinta confortável para trabalhar, principalmente veterinários e zootecnistas que dedicam tempo escrevendo artigos e relatos de caso. É preciso um canto adequado para desenvolver as ideias.

A arquiteta, especialista em Home Staging, Ana Sofia Navarro, dá algumas dicas de como você, médico-veterinário, pode montar o cantinho em casa.  “Uma série de fatores deve ser considerada ao projetar um canto de estudos em casa. Esse espaço deve ser tranquilo e, de preferência, separado da sala de TV. Se sua casa ou apartamento tem um quarto a mais, onde fica o escritório, ali é o local ideal”, fala.

Mas para aqueles que não têm essa opção, Ana Sofia afirma que esse canto de estudo pode ser montado em um espaço tranquilo, com boa iluminação natural, móveis adequados e uma disposição que proporcione uma zona de conforto. “Basicamente, o canto de estudos precisa ser o mais confortável possível, para que transmita eficiência e saúde ao profissional”.

Entre os principais pontos destacados pela profissional para a criação do espaço é achar um local específico com boa iluminação e ventilação e com um móvel exclusivo para o estudo. Além disso, é preciso verificar se o acesso à internet está próximo desse canto.

Ela também recomenda adicionar plantas e/ou artes, enfim, personalizar o local de acordo com as preferências da pessoa. “Crie um local de estudo, que seja clean, neutro e confortável. Para tanto, misture tons naturais e adicione cor, além das plantas”, recomenda.

Leia a reportagem completa, gratuitamente, na edição de outubro da C&G VF. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Arquiteta dá dicas para decorar a casa com materiais "pet friendly"

CRMV-SP reforça: atendimento a distância continua proibido

Saúde Única é um dos pilares da Medicina Veterinária do Coletivo

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.