Assine

Associações do setor pet se unem em campanha de conscientização

Ação "Criador Legal" visa debater sobre a importância das boas práticas de criação e da posse responsável de animais

Adotar um animal de companhia vai muito além de oferecer abrigo e um pouco de alimento. Pensando nisso, associações do setor pet lançaram a campanha “Criador Legal”, com objetivo de debater sobre a importância das boas práticas de criação e da posse responsável de animais.

Já disponível nas redes sociais, o vídeo, primeiro de uma série dividida em quatro partes, visa conscientizar a população e apresentar os principais pontos da ação construída pelas entidades, sensibilizando tutores na posse responsável e na criação de cães, aves, gatos, peixes e outros animais.

De acordo com a organização, “por ser uma relação recíproca, quem pensa em comprar ou adotar um pet deve ter consciência de que cuidar de um animal envolve responsabilidades que vão da garantia do alimento completo, consultas veterinárias até o tempo e a disposição para dar atenção e carinho ao animal escolhido”.

A criação legal de animais de estimação é parte importante do setor e envolve um mercado amplo, especializado em insumos e serviços, para atender as mais diversas necessidades.

“Cães de raça, por exemplo, são o principal apoio para o trabalho de patrulhamento, busca e resgate realizado por policiais e bombeiros. Também são treinados para serem cães-guia de pessoas com deficiência visual. Além disso, animais de raça definida oferecem às famílias previsibilidade em relação a comportamento geral e tamanho na vida adulta”, exemplificou os responsáveis pela ação no que se refere a legalização dos criadores.

Associações participantes. Associação Brasileira das Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet); Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla);  Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil); Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC); Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos (COBRAP);  Federação Ornitológica do Brasil e o Instituto Pet Brasil (IPB).

Para conferir o vídeo, clique aqui. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Boehringer apoia projeto "Lar Temporário" da AMPARA Animal

Problemas de comportamento causam danos físicos aos pets 

Chocolate: veterinária explica a toxidade aos animais de companhia

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.