Assine

Associações selam parceria educacional em prol do avanço da Veterinária

BSAVA e WSAVA oferecem oportunidades de educação contínua a veterinários

A British Small Animal Veterinary Association (BSAVA) tornou-se parceira educacional da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), prolongando a colaboração de longa data das duas associações no apoio à formação veterinária contínua em África. Como parceiras educacionais, estas associações têm o objetivo de desenvolver projetos para aumentar a acessibilidade dos veterinários à aprendizagem digital em todo o mundo, especialmente em regiões com recursos limitados e nas quais a prática dos animais de companhia ainda está em fase de desenvolvimento. 

A BSAVA tem apoiado as iniciativas da WSAVA na África Subsaariana desde 2008. Desde então, foram realizados mais de 70 cursos em 14 países. Recentemente, a BSAVA apoiou um programa gerido pela Fundação de Caridade da WSAVA por meio de sua iniciativa African Small Companion Animal Network (AFSCAN). 

“Oferecer oportunidades de educação contínua aos nossos colegas de áreas em que o acesso pode ser difícil, proibitivo ou simplesmente indisponível é fundamental para melhorar os padrões veterinários. Agradecemos à BSAVA o apoio e, à medida que avançamos para uma nova relação como parceiras educacionais, estamos ansiosos por continuar trabalhando em conjunto para aumentar a eficácia e o alcance da formação contínua que fornecemos aos veterinários de todo o mundo”, referiu o presidente da WSAVA, Shane Ryan. 

A AFSCAN tem tentado promover os padrões de cuidados veterinários em toda a África, por meio da educação e da criação de uma rede sustentável de veterinários de animais de companhia, associações e grupos especializados. Recentemente, a associação lançou um programa inovador de geminação clínica a clínica, que põe em contato clínicas selecionadas nos países membros da AFSCAN com clínicas nos EUA. 

A BSAVA oferece, também, acesso gratuito a recursos educacionais da sua biblioteca on-line a veterinários de países com recursos limitados por meio da sua “Coleção Fundação”. “A BSAVA orgulha-se de se juntar à WSAVA como parceira educacional e de tornar os nossos recursos de aprendizagem acessíveis àqueles que, de outra forma, poderiam ter acesso limitado à educação contínua. Estamos, também, explorando outras formas de trabalhar em conjunto para apoiar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia visando melhoria dos cuidados veterinários”, explicou a presidente do Comité Internacional da BSAVA, Krista Arnold. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.