Assine

Associação Onçafari lança novidades com foco no público infantil

Agora, o site oficial da iniciativa conta com a página OnçaKids e um jogo de cartas sobre os animais encontrados no Brasil

Para instigar o interesse das crianças pela fauna brasileira, o Onçafari, projeto focado na preservação da biodiversidade, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás, lançou novidades. Agora o site oficial da iniciativa conta com a página OnçaKids e um jogo de cartas sobre os animais encontrados no Brasil.

De acordo com o fundador do Onçafari, Mario Haberfeld, a página funcionará como um grande estímulo para as crianças neste cenário atual. “Como muitos estão em casa, devido às medidas de distanciamento social, essas atividades foram pensadas para despertar a curiosidade em relação aos animais, sendo uma ótima oportunidade para ganharem conhecimento nas horas de lazer”, afirmou o fundador.

Já o OnçaTrunfo, também disponível no portal, tem como objetivo facilitar que o público conheça quais são as espécies encontradas no País. “É comum quando pedimos para as crianças dizerem nomes de animais silvestres recebermos respostas como tigre, leão, zebra ou elefante, bichos que não são nativos do Brasil. Pensamos nesse jogo para destacar os animais naturais do nosso País para que o público mirim aproveite para entender a fauna brasileira de maneira descontraída e que agregue conhecimento”, destacou Haberfeld.

Dentre os animais presentes nas cartas, estão a onça-pintada, a jaguatirica, o tuiuiú, o lobo-guará, o quati e a ema. O objetivo do jogo é ficar com todas as cartas do baralho na mão, eliminando os outros jogadores.

Para acessar a página OnçaKids, clique aqui e para jogar o OnçaTrunfo, aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Série do Animal Planet acompanha vastidores do San Diego Zoo

Cinco filhotes de lobo-guará foram acolhidos por Zoo de Brasília 

Pará desenvolve centro de reabilitação para animais silvestres 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.