Assine

Belo Horizonte ganha primeiro hospital público veterinário do Estado

Local atenderá cerca de 20 pets por dia de famílias de baixa renda

O Estado de Minas Gerais, até agora, não possuía um hospital público veterinário. A partir de agora, a cidade de Belo Horizonte disponibilizará o serviço para os moradores da região, de segunda a sexta-feira.

A clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) foi idealizada pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). “Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos”, afirma. 

Para conseguir ter o pet atendido, o tutor precisa chegar ao local e pegar uma das 20 senhas que serão distribuídas diariamente. O local fica no bairro Madre Gertrudes, em um prédio cedido pela própria Prefeitura.

De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, o imóvel estava abandonado desde 2009, mas passou por uma reforma para atender os animais. Médicos-veterinários e funcionários vinculados à parceria entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) e a Universidade Newton Paiva estarão à disposição da população. 

Fonte: Estadão, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.