Assine

Bicampeã do Prêmio Waltham visita o Centro de Pesquisa na Inglaterra

Camila Goloni, pesquisadora da FCAV-Unesp, não esperava vencer novamente

A estudante Camila Goloni embarcou, neste mês, para sua segunda viagem ao Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, da Mars Petcare, localizado em Leicestershire, na Inglaterra, fruto da conquista de mais um Prêmio de Pesquisa. Dessa vez, o trabalho premiado foi “Diferentes fluídos corporais na aplicação do método da água duplamente marcada na mensuração da composição corporal, gasto energético e fluxo de água em gatos machos e fêmeas”, recebido no mês de maio, durante o Congresso Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) 2018. 

A bicampeã revela que não esperava vencer, mas que se sentiu muito honrada pelo mérito alcançado. “Foi uma grande surpresa para mim ter ganho o prêmio pela segunda vez e uma honra ainda maior, já que existiam trabalhos excelentes concorrendo”, afirma Camila que teve seu projeto orientado pelo Professor Aulus Carciofi, referência em Medicina Veterinária no Brasil. 

Sobre a segunda visita ao Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, Camila comentou que foi nesta oportunidade que teve a chance de acompanhar um dia inteiro da rotina dos cães e gatos que lá residem. “Desta vez, pude endereçar diversos questionamentos sobre temas importantes que estão sendo trabalhados pelos pesquisadores, contribuindo muito para o aprimoramento do meu conhecimento”, diz a estudante que afirma ter interesse, agora, de dividir todo esse conhecimento com profissionais brasileiros. 

Ainda como parte da premiação recebida, Camila também esteve entre os convidados do Congresso promovido pela European Society of Veterinary and Comparative Nutrition (ESVCN). “É incrível a oportunidade de estar ao lado de grandes referências mundiais da Medicina Veterinária, inclusive lado a lado com personalidades que citamos em nossos estudos acadêmicos”, finaliza. 

O “Prêmio Waltham de Pesquisa” é um incentivo para jovens pesquisadores e reforça a excelência das pesquisas desenvolvidas no Brasil. “No Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal e no Congresso ESVCN estão reunidos grandes especialistas e referências mundiais da Medicina Veterinária. Tenho certeza que a Camila, bicampeã do Prêmio no Brasil, conseguiu, novamente, trocar experiência com esses profissionais, o que contribuirá com sua formação e também com o desenvolvimento de seus trabalhos”, ressalta a representante Oficial de Waltham no Brasil, Carolina Padovani. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.