Assine

Bioringin participa de congresso focado em petfood, na Argentina

Empresa apresenta soluções alinhadas às demandas globais para pets

As tendências em petfood seguem cada vez mais as do consumo humano. Com a humanização dos animais, ficou evidente que os tutores buscam para seus pets alimentos com apelos parecidos com os que buscam para si próprios. Produzidos a partir de leveduras e derivados, o portfólio da Biorigin inclui soluções naturais, que atendem os Claims que mais aparecem nos lançamentos globais em produtos para petfood nos últimos 3 anos e que apresentam tanto propriedades funcionais quanto sensoriais. 

O carro chefe da empresa dentro do segmento é o MacroGard e será o destaque no estande #B12, do Congresso da Indústria de Pet Food, que ocorre de 18 a 19 de setembro, na Argentina. O produto também será tema da palestra ministrada pela professora da Universidade de Illinois, Maria de Godoy, no dia 18 de setembro, às 16h40. “O MacroGard é um modificador de resposta biológica que atua nas defesas naturais, equilibrando a sua ação e contribuindo para a resistência, saúde e bem-estar dos pets. Estudos conduzidos com MacroGard mostraram efeitos positivos em cães com diferentes condições, como dermatite atópica, osteoartrite e obesidade. Convidamos o público presente a prestigiar a palestra e conhecer mais sobre as beta-glucanas”, declara o gerente Técnico da Linha Pet da Biorigin, Carlos Alberto de Oliveira. 

O portfólio da Biorigin inclui, ainda, soluções, que se apresentam como ferramentas interessantes para as indústrias de alimentos diferenciarem e segmentarem os produtos em função de necessidades específicas, faixas etárias, raças, etc. “Temos soluções ricas em proteínas, que melhoram a atratividade do alimento, que promovem a saúde intestinal e manutenção das defesas naturais. Ainda são 100% naturais, clean label, GMO Free, GMP+, 100% seguros, pois é garantida a rastreabilidade de todo o processo produtivo desde a matéria-prima e, também, são sustentáveis”, complementa Oliveira. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.