Assine

Boas práticas no atendimento médico de felinos é defendida por entidade

Grupo realizou estudo que aponta concordância de 98% dos profissionais

Um inquérito realizado pela American Association of Feline Practitioners (AAFP) sobre a eficácia do programa ‘Cat Friendly Practice’ (CFP) mostra que 98% dos médicos-veterinários entrevistados recomendam a implementação de ‘boas práticas’ no atendimentos de gatos.

O programa tem como objetivo implementar algumas práticas que respondam às necessidades dos pacientes felinos, reduzindo os níveis de stress durante a visita a consulta e oferecendo aos clínicos os recursos necessários para tratar este tipo de pacientes.

“Os resultados do inquérito demonstram que os clientes estão satisfeitos com a implementação deste programa nas clínicas veterinárias”, explica a diretora executiva da AAFP, Heather O’Steen.

Os profissionais entrevistados também salientam que entre os principais benefícios da implementação do programa nas suas clínicas, em sua maioria em Portugal, estão a redução do stress para os pacientes, o aumento da satisfação dos clientes com gatos, o aumento da retenção de clientes e aumento de pacientes felinos.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.