Assine

Boehringer Ingelheim apresenta plataforma para tutores e veterinários

Projeto ajuda a organizar a agenda de vacinação e cuidados com os pets

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresenta um projeto que estreitará ainda mais o relacionamento entre tutores, pets e veterinários: o KD Meu Pet. No momento da vacinação, o clínico entregará ao tutor uma medalha com QR code que pode ser “lido” por um aparelho celular. 

A identificação é bastante funcional caso o animal se perca, pois possui o contato do tutor para que o pet seja recuperado em segurança. “Mais do que isso, por intermédio dessa ferramenta, o médico-veterinário poderá organizar os futuros procedimentos e os tutores serão avisados com antecedência sobre os agendamentos de revacinação, retorno e demais procedimentos. A solução preza pela saúde e segurança dos pets, além do bem-estar animal”, declara a coordenadora de Marketing para Biológicos e Terapêuticos na área de animais de companhia, Juliana de Canopo Goldschmidt. 

Segundo a executiva, KD Meu Pet é fruto da constatação da empresa sobre o desafio dos tutores ao organizar as visitas aos veterinários e desses profissionais em auxilia-los com o gerenciamento dessas consultas. “Percebeu-se aí a oportunidade de criar um recurso que reunisse informações para médicos-veterinários e tutores, e que ainda fosse um meio de ajudar a encontrar os pets, caso se percam”, comenta. 

O tutor somente poderá receber a medalha por meio do médico-veterinário, após a vacinação com biológicos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. “As informações serão acessadas pelo tutor e pelo clínico, na plataforma KD meu Pet, mediante o uso de senha individual. Apenas o proprietário poderá alterar os dados que ele inseriu e o mesmo vale para o médico-veterinário”, explica. 

A Boehringer Ingelheim, como citado por Juliana, acredita que a saúde humana e a saúde animal estão intimamente ligadas e, por isso, investe continuamente no bem-estar dos pets. “Este projeto é importante por atender a esse pilar da companhia”, finaliza. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.