Assine

Boehringer Ingelheim realiza ação solidária em meio à pandemia

Objetivo é fazer com que pessoas se interessem em levar pets de grupos de risco para passear

A divisão de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou a campanha “Leve sua solidariedade para passear”, que conta com o apoio dos antiparasitários NexGard e Frontline. A ação busca incentivar que as pessoas se ofereçam para passear com os cães de vizinhos que estão cumprindo o distanciamento social e fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

A peça foi desenvolvida pela Portal Publicidade e será compartilhada on-line ou impressa para ser colada em elevadores ou quadro de notícias de condomínios de todo o Brasil. “Se é possível apontar um ponto positivo diante de toda esta situação delicada que estamos vivendo, é que a solidariedade foi despertada de forma muito intensa nas pessoas. Nossos pets vêm exercendo papel fundamental neste período de isolamento, porém necessitam de cuidados especiais. Por isso, pensamos nesta campanha de apoio aos grupos de risco”, afirma o gerente de Marketing da Área de Pets da Boehringer Ingelheim, Bruno Gallerani.

O executivo ainda adiciona que, para mantermos a nossa casa saudável, é fundamental que os animais também estejam saudáveis. “Os passeios diários para gastar energia e fazer suas necessidades são fundamentais”, conclui.

A campanha alerta para os cuidados que devem ser tomados ao sair com um cão para passear em tempos de pandemia de Covid-19: apenas uma pessoa deve acompanhar o pet; escolha horários de menor movimento; evite aproximação do pet de pessoas e outros animais; evite que ele lamba qualquer coisa; os passeios devem ser rápidos, apenas para necessidades e para que ele gaste um pouco de energia; na volta, faça higienização das patas com água e algum tipo de sabão; não utilizar água sanitária, álcool em gel ou desinfetante; secar as patas para evitar problemas com a umidade.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.