Assine

Cão encontrado em escombros nas Bahamas é batizado de Miracle

Animal foi localizado após um mês que furacão atingiu o arquipélago

Após cerca de 35 dias que o furacão Dorian atingiu as Bahamas, os agentes da ONG Big Dog Rach conseguiram localizar o animal nos escombros. Muito magro e debilitado, o cão sem raça definida foi batizado pela equipe de resgate de Miracle (Milagre, na tradução para o português).

De acordo com o porta-voz da instituição responsável pelo resgate, Chase Scott, ao ser entrevistado pela rede de TV americana CNN, o animal quase foi esmagado por destroços de um prédio que desabou e, com sorte, foi localizado por meio de um drone que utiliza tecnologia infravermelha.

Com, aproximadamente, um ano de idade, o filhote sobreviveu bebendo água da chuva. “Ele está muito fraco e anêmico após semanas de sobrevivência com água da chuva. Ele, definitivamente, tem um longo caminho para a recuperação pela frente. Ele precisará de fisioterapia, muita ajuda e força para poder voltar a andar completamente. Nossa equipe médica está monitorando e dando o maior conforto possível. Nós te amamos, Miracle!”, diz a legenda da foto em uma das redes socias da ONG.

Fonte: Estadão, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.