Assine

Calendário pet sofre alterações por conta do Covid-19

Alguns eventos já foram postergados por conta da pandemia

Conforme recomendações do Ministério da Saúde e como medida preventiva à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), alguns eventos do segmento pet, que já possuíam datas escolhidas para suas próximas edições, serão postergados. 

A Diretoria do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) comunicou o adiamento dos eventos agendados para do mês de maio. Os encontros que sofreram alteração são o III Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, IV Workshop sobre Nutrição em Aquacultura e XIX Congresso CBNA Pet. As inscrições já realizadas serão validadas para a nova data. 

O CBNA também informou que a data final para o envio de trabalhos científicos dos eventos foi estendida até o dia 10 de maio. 

A Feira SuperPet e o Congresso VetScience também devem ganhar uma data a ser confirmada assim que a situação permita. “Evitamos tomar qualquer medida precipitada, mas, nos últimos dias, a pandemia se agravou em todo o mundo e, de uma forma mais impactante para nosso evento, o Estado de São Paulo já apresenta números alarmantes e regulamentação proibindo eventos de grande público. Percebemos que uma grande parte da população ainda não entendeu o quão grave é o momento que vivemos, por isso gostaríamos de pedir a todos que façamos uma corrente de conscientização em prol do controle da velocidade de alastramento do vírus, pois, quanto mais rápido ele chegar, menos leitos para tratar os doentes nosso País terá, aumentando a taxa de mortalidade da população”, consta em nota da organização. 

Em face de tão grave situação epidemiológica, a Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV) também se sente na obrigação de cancelar todos os eventos de seu calendário anual agendados para os próximos meses, de modo a preservar a higidez não só de seus associados, como a do público em geral e dos palestrantes. “Tão logo a situação melhore, agendaremos novas datas para a realização dos referidos eventos”, consta em nota divulgada pela entidade.

Outro evento do calendário da Medicina Veterinária adiado é a edição 2020 da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet), que iria ocorrer de 25 a 27 de abril. 

“A FENAC S/A se esforçou ao máximo para que a feira ocorresse na data marcada, porém, devido a possibilidade de aumento expressivo de contágio da doença e atendendo, também, aos últimos comunicados feitos pelos governos Estadual e Municipal, optou-se por transferi-la. Esperamos que o cenário de saúde mundial seja restabelecido o mais breve possível para que todas as atividades, empresas e serviços públicos retornem ao seu funcionamento normal”, consta em nota. A nova data da Feipet 2020 será anunciada em um novo comunicado nos primeiros dias do mês de abril.

A Diretoria do 41º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA) divulgou um comunicado informando a decisão de adiamento de toda a sua programação prevista para ocorrer entre os dias 19 e 22 de maio de 2020, na cidade de Maceió (AL), devido à pandemia. Segundo nota, a decisão foi tomada baseada nas orientações dos órgãos competentes em âmbito estadual, nacional e mundial, visando a segurança dos participantes. A nova data do evento será divulgada em breve e as inscrições já efetuadas continuarão válidas.

A agenda on-line da C&G VF está atualizada para consulta dos cursos e eventos veterinários. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.