Assine

Campanha do CRMV-BA incentiva doação de alimentos a pets carentes

Conselho ajudará quem quer doar, mas tem dificuldades com essa logística

Uma ação que visa fomentar a doação de produtos e gêneros alimentícios destinados a animais de estimação carentes foi lançada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia. O projeto pretende estimular a participação de estabelecimentos comerciais que comercializem produtos a baixo custo quando a compra for específica para doação, bem como utilizar sua estrutura para armazenamento e distribuição das doações para os animais necessitados.

Para participar da campanha, as empresas interessadas deverão manifestar sua anuência expressa às condições estipuladas pelo CRMV-BA, por meio de um Termo de Parceria, realizando um cadastro perante a Autarquia. Ao aderir à ação, os estabelecimentos fornecerão canais on-line específicos para compras direcionadas às doações, que serão divulgados em conjunto pelo CRMV-BA, em suas redes sociais e canais de comunicação.

O projeto tem o fim exclusivo de permitir que os doadores façam chegar, de forma prática, segura e econômica, doações que possam ajudar os diversos animais, em condições de vulnerabilidade, existentes na cidade. A campanha também intenciona diminuir o impacto do grande número de animais abandonados, que tem aumentado durante a pandemia.

Para aderir à ação e efetuar seu cadastro, os interessados devem entrar em contato com o CRMV/BA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail ascom@crmvba.org.br ou pelo WhatsApp (71) 98283-8720.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

CRMV-SP promove campanha educativa sobre guarda-responsável de pets

Não oferecer cuidados básicos aos pets também é considerado abandono

Inscrições para prêmio "Cidade amiga dos animais" estão abertas

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.