Assine

Cat Congress abriu espaço virtual para empresas divulgarem suas novidades

Feira Expo Cat foi a primeira com realidade virtual do mundo, segundo a organização

“De forma descontraída e pujante, o Cat Congress tem se tornado o evento científico mais aguardado e concorrido do ano”, garante o médico-veterinário especialista em felinos e presidente do evento, Archivaldo Reche Junior. Neste ano, o congresso ocorreu de 09 a 11 de outubro, inteiramente no formato virtual.

Além da programação científica extensa e repleta de temas importantes dentro da Medicina Felina, segundo a organização do Cat Congress, houve, também, a primeira feira com realidade virtual 360 graus do mundo. Compondo os corredores desse espaço chamado de Expo Cat, empresas dos setores farmacêutico e de alimentação, apresentaram suas novidades em seus estandes.

Foi o caso da Hill’s Pet Nutrition, que levou uma interação 3D do sistema digestório do gato. Funcionou assim: a pessoa ia passando pelos órgãos e correlacionando com algumas características dos produtos da nossa linha de peso (Hill's r/d e Hill's w/d). “Foi um modo interativo de passarmos informações e os veterinários conhecerem mais a fundo os nossos produtos”, declara a médica-veterinária e supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Brana Bonder. Além disso, foi possível encontrar um chart que orienta o veterinário a como calcular o peso ideal do gato obeso para tornar o programa de perda de peso mais efetivo e com melhor acompanhamento, já que esse é um grande desafio na rotina. O veterinário, clicando na interação 3D, era levado para um site que contém essas interações em uma única página.

Já a Ceva Saúde Animal aproveitou este evento on-line para lançar o Cat Handling Programme, uma plataforma exclusiva de e-learning que oferece treinamento com diferentes técnicas para o manejo adequado dos gatos na clínica veterinária. O programa, voltado para médicos- veterinários e demais profissionais envolvidos no atendimento na clínica, conta com 18 vídeos divididos em três módulos: artista, maestro e virtuoso.  “Os vídeos detalham as ações necessárias para reduzir o estresse nos momentos em que os gatos precisam ser examinados ou tratados. O principal objetivo do treinamento é melhorar o bem-estar e diminuir o estresse dos animais durante o atendimento”, conta a médica-veterinária e gerente de produtos globais da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.

Evento contou com patrocinadores diamante, ouro, prata e bronze (Foto: divulgação)

A Vetnil foi patrocinadora Ouro do evento e ainda patrocinou a palestra "Metas hemodinâmicas para Felinos", ministrada pelo Prof. DSc. Rodrigo Rabelo, realizada no dia 10 de outubro. Em seu estande virtual, a empresa teve como foco o produto Meloxinew (painel de fundo do estande e acesso ao folheto virtual e vídeo do produto). Cada congressista recebeu uma caixa com mimos de todas as empresas expositoras. A Vetnil disponibilizou uma amostra do Meloxinew 0,5g e um brinde (fita métrica) em cada box. Além disso, a empresa ainda sorteou, durante o evento, três kits de produtos aos congressistas.

Por sua vez, a Elanco deixou disponível um link em seu estande virtual, levando os participantes da feira para diversos ambientes, todos realizados pelo aplicativo Zoom. No dia 10, organizaram uma palestra técnico comercial de Veraflox, medicamento à base de Pradofloxacino, uma nova geração de quimioterápico bactericida. Já no dia 11, foi a vez da palestra que visava esclarecer dúvidas sobre o Onsior, indicado para o tratamento e alívio da dor e inflamação associadas à osteoartrite e associadas às cirurgias de tecidos moles em cães. Durante a participação no Cat Congress, a empresa sorteou alguns brindes entre os congressistas.

A Royal Canin, por sua vez, participou da feira com seu estande virtual, onde o participante tinha acesso ao Portal Vet, ao SAC e vídeos institucionais da empresa, além de conferir imagens de alguns dos produtos. A empresa ainda patrocinou duas palestras da programação do congresso: Desordens esofágicas em felinos, ministrada por Christine Martins, e Investigação clínica e diagnóstica da hipercalcemia em felinos, apresentada por Pedro Horta. Os congressistas ainda levaram alguns brindes da Royal Canin para a casa, que estavam inclusos no kit de brindes dos patrocinadores.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

Disparidade social dificulta contenção da leishmaniose canina

Pets anões: condição oferece algum risco à saúde?

Estudo analisa diferenças do sistema visual de cães e humanos

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.