Assine

Centro Cultural Special Dog doa mais de quatro mil máscaras

Peças foram destinadas a entidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

O Centro Cultural Special Dog, braço social da fabricante de alimentos para cães e gatos Special Dog Company, apesar da pausa nas aulas por conta da necessidade do isolamento social, segue promovendo atividades em prol da comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade onde a empresa está sediada. Com a ajuda de 40 costureiras voluntárias, entre alunas dos cursos de corte e costura e voluntárias da comunidade, o Centro Cultural criou o projeto ‘Mãos Que Cuidam’ e está produzindo e doando máscaras de tecido para entidades e paróquias da cidade, além da Secretaria da Educação. Ao todo, mais de quatro mil peças já foram doadas.

Para a confecção das máscaras, as voluntárias receberam orientações da professora Kelce Bachiega por meio de um vídeo. As peças são recolhidas nas casas de cada uma e encaminhadas para doação. “Estamos utilizando o Tricoline, um tecido que pode ser lavado com água sanitária e passado, de acordo com recomendações da OMS”, conta a gerente Administrativa do Centro Cultural, Juliana Manfrim.

Entre as entidades que já foram beneficiadas, estão o Lar São Vicente de Paulo, Casa de Apoio Adelina Aloe, educandário O Lar da Criança, APAE (Associação de Pais e Amigos aos Excepcionais), Capela Santa Cruz, Casa das Imãs, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Rede do Câncer. Alunos e colaboradores do CCSD também já receberam algumas peças. “As confecções continuarão durante o período da pandemia. Estamos produzindo cerca de 900 máscaras por semana”, finaliza Juliana.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.