Assine

Ceva atua na conscientização da LVC na Dog Race

Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em Campinas (SP)

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no dia 20 de outubro, em Campinas (SP), da 3ª Dog Race. O evento teve o apoio da Ceva Saúde Animal, em mais uma de suas ações da Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina.

Realizada pela Band Campinas, a Dog Race promove as modalidades corrida e caminhada para tutores e seus cães, com foco na interação e divertimento e, este ano, foi realizada no Parque Botânico do Swiss Park. O evento foi aberto ao público, mas os participantes da corrida e da caminhada precisaram se inscrever. Parte da renda arrecadada com as inscrições foi destinada às ONGs Focinho Abandonado e Ateac (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas).

Para a veterinária e gerente de Produtos da Ceva – Unidade Pet, Priscila Brabec, o evento, além de promover uma manhã de confraternização entre cães e tutores, cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a Leishmaniose Visceral Canina e a importância de sua prevenção. "Alertamos principalmente para a necessidade da dupla proteção, com o repelente tópico e a vacina. A prevenção é sempre o melhor caminho", ressaltou.

A Ceva produz a Leish-Tec, vacina recombinante contra a Leishmaniose Visceral Canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.