Assine

Ceva defende a importância da Leishmaniose Visceral Canina

Empresa possui campanha de conscientização sobre a doença

No Dia Nacional de Combate à Leishmaniose Visceral Canina (LVC), 10 de agosto, a Ceva Saúde Animal destaca a importância da prevenção como principal medida de enfrentamento da doença no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram 4.103 casos humanos confirmados no País em 2017, um aumento de 31% comprado com o ano anterior. Por aqui, as regiões Nordeste e Sudeste registraram os maiores números de casos, com 1.824 e 908 respectivamente. 

A veterinária e gerente de Produtos da Unidade Pet da Ceva, Priscila Brabec, explica que a LVC, ou calazar, é uma zoonose, não tem cura parasitológica e é uma doença silenciosa que vem ganhando espaço no País. “A prevenção é fundamental para conter os avanços da doença, que se espalha silenciosamente pelo Brasil”, avalia. 

Em uma campanha especial de combate e prevenção desde o mês de maio, a Ceva Saúde Animal busca a conscientização de tutores e veterinários, juntamente com um time especial de 14 influenciadores digitais de diversas cidades brasileiras para ampliar a informação nas redes sociais sobre formas de transmissão, riscos e a prevenção dessa doença para os cães. 

O objetivo da campanha é difundir o conceito Double Defense (Dupla Defesa) da Ceva, que engloba duas frentes de proteção para os cães: a vacinação e o uso de produto repelente. “Nossa principal missão é difundir conhecimento e instruir que o tutor procure o veterinário para fazer a prevenção da doença, que, apesar de não ter cura, ainda é pouco conhecida pelo grande público”, ressalta. 

A campanha, que segue até outubro e conta com uma série de vídeos sobre a leishmaniose que são divulgados nas redes sociais da Ceva e parceiros. O site Leishmaniose Visceral Canina é o canal oficial da ação. Nele são disponibilizadas informações sobre a doença e a prevenção com o uso da vacina e repelente tópico. Os tutores e veterinários podem conferir esses e outros conteúdos em www.leishmaniosevisceralcanina.com.br

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.