Assine

CFMV: Comissões debatem ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia

Eventos sobre diretrizes curriculares dos cursos foram repensados

Reunidas na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária, (CFMV), as Comissões Nacionais de Educação em Zootecnia (CNEZ) e da Medicina Veterinária (CNEMV) definiram ações importantes na área de ensino das profissões. Os integrantes da CNEZ trabalharam, nos dias 02 e 03 de março, na conclusão da proposta técnica para a 26ª Reunião Nacional de Ensino da Zootecnia, marcada para acontecer em junho deste ano, durante o 30º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Manaus (AM).

A reunião congrega integrantes das Comissões de Ensino da Zootecnia dos estados, bem como coordenadores de cursos e profissionais ligados à educação zootécnica. O tema proposto pela Comissão Nacional este ano é “Ensino da Zootecnia para a próxima década: desafios e oportunidades”.

Além debates, no evento deve ser apresentado um estudo comparativo das matrizes curriculares, além do perfil do egresso frente às inovações tecnológicas, metodologias ativas e suas aplicações.

Programado para ocorrer em agosto, o 25º Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária vai abordar as novas diretrizes curriculares. O evento reúne coordenadores de cursos e profissionais de todos os estados brasileiros. A programação foi definida em reunião promovida nos dias 04 e 05 de março, pelos integrantes da CNEMV. Eles também elaboraram as pautas do Fórum das Comissões, agendado para maio, e prepararam documentos sobre ensino a distância e Exame Nacional de Certificação da Medicina Veterinária.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.