Assine

CFMV mostra atuação de veterinários na pesquisa de medicamentos humanos

Assunto será debatido em live, no Instagram do Conselho, dia 10 de junho, às 17h

O vice-presidente do Instituto Vital Brazil (IVB), Luis Eduardo Ribeiro da Cunha, será entrevistado, ao vivo, no instagram do CFMV (@cfmvoficial), dia 10 de junho, às 17h.

Na entrevista, você vai conhecer como está sendo criado, a partir do plasma de equídeos, o soro hiperimune que pode ser utilizado no tratamento da Covid-19.

No debate, também será comentado sobre a participação de médicos-veterinários neste e em outros projetos do instituto e como o profissional pode atuar na área de biotecnologia e biossegurança.

O médico-veterinário Luis Eduardo Ribeiro está à frente dessa primeira fase dos testes do soro. Ele coordenou a elaboração dos protocolos de imunização junto a uma equipe multiprofissional e que conta, ainda, com mais oito veterinários.

Além do IVB, são parceiros na iniciativa a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

Se é de seu interesse, envie sua pergunta nos comentários do instagram do CFMV para que o profissional responda durante a live.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.