Assine

CFMV oferece aplicativo para facilitar o acesso aos serviços oferecidos

O Siscad Web está disponível para veterinários, zootecnistas, empresas e população

Para facilitar o acesso aos serviços oferecidos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou a versão web do Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad Web), adaptado e disponível para dispositivos móveis. O aplicativo com funcionalidade de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é oferecido para profissionais do setor e população em geral.

Segundo o CFMV, além de correções de infraestrutura e melhorias de rotinas de segurança, a iniciativa permite que médicos-veterinários, zootecnistas, empresas e sociedade acessem os serviços digitais do Sistema CFMV/CRMVs pelo celular. O aplicativo está disponível pelo Google Play e App Store.

“Desenvolvemos uma solução digital de gestão integrada, com elevados requisitos de segurança, integridade, inviolabilidade e confiabilidade, que facilite a identificação e o atendimento aos profissionais, visando fortalecer a imagem institucional e o posicionamento do CFMV perante a sociedade”, afirma o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti.

O app possui duas áreas de acesso, uma de utilidade pública e outra para profissionais e empresas. A primeira possibilita consultar médicos-veterinários, zootecnistas, empresas e responsáveis técnicos inscritos no sistema, assim como a de emissão e validação de certidões, fazer pesquisa legislativa relacionadas às profissões e acessar as redes sociais do Conselho.

Já na área restrita aos profissionais e empresas, está disponível a geolocalização e a opção de gerar e imprimir boletos. No espaço privado, o profissional ainda visualiza e atualiza as informações de cadastro, de formação e de área de atuação, assim como verifica as inscrições primárias e secundárias, as pendências financeiras e a emissão de certidão negativa.

O ambiente reservado está disponível para profissionais e empresas cadastrados nos CRMVs, com exceção de Minas Gerais, que usa aplicação própria e não está integrada ao sistema do Conselho Federal.

Nesta versão mobile, os processos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) também são agilizados, onde o profissional, pelo celular, tem condições de gerenciar suas ARTs, verificar validade, emitir ficha e boleto. Outra possibilidade disponível é  iniciar uma nova anotação dentro do aplicativo.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.