Assine

CFMV participa da solenidade de posse da nova diretoria da Abramvet

Veterinário Josélio de Andrade Moura será o presidente até o ano de 2022

“Que seja um caminho de construção de unir forças com o Sistema CFMV/CRMVs, na luta pela qualidade dos cursos de Medicina Veterinária do País, que já são mais de 400 em atividade, e pelo combate ao ensino a distância, modalidade impraticável para os cursos da área de saúde”. Com essas palavras, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, participou da solenidade de posse da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet), realizada dia 1º de novembro, no Salão Nobre, da Sociedade Nacional da Agricultura, no Rio de Janeiro (RJ). 

O médico-veterinário Josélio de Andrade Moura é o novo presidente da Abramvet. Ele foi eleito para o triênio 2019-2022. Natural de Jequié, no sudoeste da Bahia, Moura é um dos fundadores da Academia e o primeiro baiano a presidir a entidade. “A Academia é uma instituição sublime, bem diferente das entidades gremiais, diretórios, associações, sindicatos, federações etc.  É uma Instituição singular, composta de Confrades e Confreiras com confluência de ideias e a finalidade de executar atividades sociais, culturais, técnico-científicas além de preservar a memória histórica da Medicina Veterinária Brasileira contribuindo, desta forma, para o progresso da profissão”, pontua. 

Além de Josélio Moura na presidência, tomaram posse a nova diretoria e conselheiros. A Academia Brasileira de Medicina Veterinária foi criada na década de 1980, por meio da Resolução número 424 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, publicada em 9 de setembro de 1983. Entre as suas atribuições estão o incentivo e apoio às publicações cientificas e o fortalecimento da Medicina Veterinária. A Abramvet realiza, também, o intercâmbio com as Academias de países como França, Espanha e Portugal para promover o desenvolvimento da profissão. 

Também participaram da solenidade os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana de Oliveira, e do Rio de Janeiro, Rômulo Spinelli.

“Tenho a certeza, que, após esse pleito, a Academia sairá mais fortalecida e seguirá a sua trajetória com mais vigor e galhardia”, finalizou o presidente empossado da Abramvet em seu discurso. 

Conheça a nova Diretoria da Abramvet – Triênio 2019-2022

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Josélio Andrae Moura

Vice-Presidente – José César Panetta

1º Secretário – Edino Camoleze Alcy

2º Secretário – Alcy José Vargas Cheuiche

1º Tesoureiro – William Gomes Vale

2º Tesoureiro – José Ferreira Nunes

Diretor da Biblioteca e do Museu – Percy Infante Hatschbach

Vice-Diretor de Biblioteca e do Museu – Luiz Aimberê Soares De Freitas 

CONSELHO FISCAL

Efetivos:

René Dubois – Presidente

Salvador Jorge da Cunha Neto

Romulo Cerqueira Leite

Suplentes:

Wilma de Albuquerque Franco

Carlos Wilson Gomes Lopes

Raimundo Nelson Souza da Silva 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.