Assine

CFMV recebe indicações de veterinários militares para Comenda

Interessados podem enviar nomes até dia 28 de fevereiro

Os médicos-veterinários que prestaram relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar serão homenageados, anualmente, pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com a Comenda Muniz de Aragão. As indicações ao prêmio devem ser enviadas ao Conselho Federal até o dia 28 de fevereiro do ano de outorga. 

As indicações podem ser realizadas pelas diretorias executivas do CFMV ou de cada Conselho Regional ou, ainda, pelos seus respectivos membros titulares ou suplentes, individualmente, bem como pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Polícia Militar dos Estados ou Distrito Federal. 

Os interessados podem entrar em contato com o CRMV do seu Estado e consultar como enviar nomes para concorrer ao prêmio. É preciso encaminhar um memorial e/ou currículo do profissional, além de documentos que comprovem o merecimento. 

A ideia da comenda foi do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti. “Muniz de Aragão abriu caminhos para todos nós, que, hoje, somos mais de 130 mil profissionais atuantes e registrados no Sistema CFMV/CRMVs. Seja na atuação civil ou militar, o objetivo do médico-veterinário é um só: servir à sociedade”, afirma. 

A outorga será dada todo ano, em 17 de junho, Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira. Os indicados serão avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais e o relatório conclusivo será avaliado pelo plenário do CFMV. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.