Assine

Christian Figueiredo conta à Royal Canin sobre a adaptação de seus gatos

Série da marca conta com mais outros cinco episódios que vão ao ar toda segunda-feira

A série #ChamaOVet, da Royal Canin, tem o objetivo de trazer informações relevantes sobre os cuidados e a saúde preventiva dos felinos. Em um de seus episódios, o influenciador digital Christian Figueiredo, que é tutor de três gatos, o Vitor, a Olivia e a Tereza, conta sobre as dificuldades de adaptação de seus pets quando ele e a esposa decidiram morar juntos.

Segundo ele, no início, as coisas não foram tão fáceis. “Quando fui morar com a Zoo, a Olívia e o Vitão - que já era meu gato - tiveram que conviver juntos e eles se estranharam muito", conta. Mas, foi aí que o casal decidiu pegar uma outra gata, a Tereza. "O foco da casa virou a Tereza. Os dois ficavam olhando para ela o dia inteiro e, por isso, eles pararam de brigar", insere.

A médica-veterinária Dra. Daniela Ramos, parceira da Royal Canin, explica que felinos como a Tereza podem ser chamados de "gatos satélites": "É aquele que circula em todos os grupos, se esfrega em todos os gatos e acaba levando o cheiro de um para o outro", esclarece a profissional.

No episódio, Christian também revelou que seus gatos estão acostumados com a interação com o médico-veterinário, pois recebem a visita do profissional de seis em seis meses. Segundo especialistas, é a quantidade ideal de visitas para um acompanhamento eficaz e preventivo da saúde dos felinos.

A Dra. Daniela também tirou algumas dúvidas do Christian sobre o tipo de interação dos gatos com seus tutores e com o Gael, seu filho. A ideia de que os felinos se apegam à casa e não aos tutores é um mito, segundo a veterinária. "Os gatos demonstram afeto de forma diferente dos cães e, nem sempre, as pessoas conseguem identificar essas formas de afeto. Esse contato só vai trazer benefícios físicos e emocionais para a criança, mas o importante é que essa interação seja sempre monitorada", recomenda.

Além de Christian, a série produzida e criada pela Bold, conta com outros cinco episódios que vão ao ar toda segunda-feira, com personalidades como a Kéfera, Magá Moura, Mariana Xavier e a Kim Rosa Cuca, que mostram um pouco das suas experiências no universo felino.

Esse e outros episódios estão disponíveis no IGTV da @royalcaninbrasil e no site da campanha, onde também é possível encontrar conteúdos sobre saúde e bem-estar dos gatos e um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Gatos: saúde preventiva é tema de maior campanha da Royal Canin no Brasil

Royal Canin fortalece relação com clientes com novo sistema de entrega

Veterinária aponta motivos para gatos conhecerem uma clínica Cat Friendly

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.