Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

CLÍNICA NOS EUA ATENDE GATO DE PELÚCIA DE MENINA COM AUTISMO

CLÍNICA NOS EUA ATENDE GATO DE PELÚCIA DE MENINA COM AUTISMO Caso ganhou repercussão após ser publicado nas redes sociais
Por Equipe Cães&Gatos
gato_pelucia2-1550150382
Por Equipe Cães&Gatos

Caso ganhou repercussão após ser publicado nas redes sociais

“Informações do paciente: Donnie, gato doméstico; Reclamação: machucado no pé direito da frente; Exame físico: coração e pulmões normais, pequena laceração no pé da frente direito; Tratamento: bandagem no pé da frente direito”. A descrição desse atendimento parece comum aos médicos-veterinários, a surpresa, no entanto, vem na sequência: “Cuidados para casa: dar amor extra e carinhos até que ele esteja melhor”.

O relato foi publicado em uma rede social de uma clínica de Washington, nos Estados Unidos. O atendimento foi para um gato de pelúcia, pet de uma garota com autismo, que dizia que seu animal estava doente.

A mãe de Jazmine, de 6 anos, Susie Efigenio, agendou o atendimento e encontrou na clínica um veterinário disposto a realizar a consulta.  O post fez sucesso nas redes sociais e o médico-veterinário, dr. Maier ganhou milhares de admiradores. “Fé na humanidade restaurada”, escreveu um. “Que belo exemplo de bondade pura”, comenta outro. “Eu sei que a garotinha vai lembrar disso pelo resto da vida”, afirma um seguidor.

Fonte: Revista Crescer, adaptado pela equipe Cães&Gatos.