Assine

Comissões de Educação debatem ações para melhorar o ensino

Sistema CFMV/CRMVs traçam anseios e metas para a formação em Medicina Veterinária

O uso intenso da tecnologia como facilitadora no ambiente de trabalho, neste ano que trouxe tantas mudanças, tornou mais simples reunir os cinco cantos do País. Isso motivou a Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV) a convidar as comissões regionais dedicadas ao assunto, no Sistema CFMV/CRMVs, para debater, em reuniões on-line, os rumos do ensino da profissão no Brasil.

De acordo com a presidente da CNEMV, Maria José de Sena, o objetivo dos encontros é ouvir, primeiro, quais são os anseios e inquietações das comissões regionais em relação ao ensino. “Após toda a escuta, iremos nos reunir com a diretoria do CFMV e, em conjunto com as comissões regionais, vamos planejar ações e traçar metas para a valorização do ensino da Medicina Veterinária no País. Queremos garantir a formação de profissionais cada vez mais qualificados”, explicou.

As comissões regionais das regiões Norte e Sul já foram ouvidas. O próximo encontro será com os representantes dos Estados do Sudeste, depois Centro-Oeste e, por último, Nordeste, em datas a confirmar.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Saúde mental: prestando atenção na sua, doutor?

Pesquisa: WSAVA quer entender os impactos da Covid-19 na Veterinária

Questionário testa conhecimento sobre Cannabis medicinal 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.