Assine

Como explicar a diferença de vômitos ocasionais e diários em gatos?

Tutores de felinos devem entender que sintoma não deve ser ignorado

Vômitos ocasionais de bolas de pelo são normais, mas vomitar todos os dias exige cuidados especiais dos tutores de felinos. A publicação DVM360 divulgou, recentemente, um artigo que sugere várias formas para explicar aos tutores de felinos que vomitar diariamente pode significar que o animal necessita de tratamento médico-veterinário. 

A publicação sugere vários posts para redes sociais que podem ajudar a explicar, com uma linguagem simples, que o vômito não é um comportamento normal: “O seu gato vomita mais do que duas vezes por mês? Isso acontece com maior frequência? O seu gato está perdendo peso (e não sabe porquê)? O seu médico-veterinário pode ajudá-lo com escolhas alimentares e de estilo de vida para ajudar o seu gato”, sugere a publicação. 

O fato de o gato vomitar pode estar relacionado a alguma doença inflamatória do intestino, que pode ser resultado de uma irritação e de determinada dieta ou apenas uma resposta anormal do sistema imunitário a reagir a coisas normais na alimentação. 

Medicina, dietas especiais, probióticos ou injeções de vitaminas podem ajudar o animal a ter o quadro melhorado. Mas, para isso, é preciso marcar uma consulta para encontrar a abordagem correta para a regurgitação recorrente de pet, como lembrado no material. 

Clique aqui para conferir na íntegra. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.