Assine

Comprovado: veterinários preferem atuar na área de pequenos

Pesquisa ainda destaca as vastas opções dentro da área de animais de companhia

A maioria dos profissionais de saúde animal (77,6%) prefere trabalhar em clínicas de pequenos animais. A conclusão é de um estudo do Colégio Oficial de Veterinários de Madrid, que indica, ainda, que 56,8% dos profissionais inquiridos trabalha em clínicas privadas de pequenos animais. 

O estudo revela que, atualmente, já existe, na região de Madrid, um excesso de profissionais para o número de postos de trabalho disponíveis no setor.

Áreas como a indústria alimentar, que tem sido referida com a área com maior futuro e empregabilidade em Espanha, reúne apenas 4,8% das preferências dos médicos-veterinários espanhóis. 

Os resultados mostram, ainda, que a profissão de veterinário está intimamente ligada à vocação, já que 90% dos inquiridos revelaram que sempre quis estar ligado à profissão, desde criança. 

O estudo destaca a necessidade de que os jovens saibam, desde o começo de seus estudos universitários, sobre a enorme versatilidade da profissão que escolheram e que existem muitos campos diferentes, mesmo dentro da clínica de pequenos animais, onde possam desenvolver o seu futuro profissional, como a segurança alimentar, saúde pública, bem-estar animal, entre outros. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.