Assine

Contato com pets desde a primeira infância diminui risco de alergia

Pesquisa nos Estados Unidos analisou mais de 400 crianças até os sete anos

O convívio com pets desde a infância pode prevenir o surgimento de alergias. O estudo realizado recentemente nos Estados Unidos pode evitar que outras famílias se desfaçam dos animais quando esperam pela chegada de um bebê. A pesquisa sugere que as crianças sejam expostas ainda nos primeiros meses de vida. O estudo é considerado um dos mais detalhados já realizados sobre o tema.

A explicação cientifica é de que o contato com o pelo pode dessensibilizar o sistema imunológico das crianças à presença não só dos animais, mas também de tapetes e poeira, entre outros alérgenos.

bebe_cachorro
Cientistas descobriram que crianças expostas a animais têm
incidência 50% menor de alergia do que os demais (Foto: reprodução)

Para o estudo foram analisadas 473 crianças (241 meninas e 232 meninos) atendidos no Medical College of Georgia e no Henry Ford Health System, em Detroit. Entre as reações alérgicas foram testadas as funções pulmonar e brônquica por sete anos.

 Os especialistas ressaltaram que as crianças asmáticas não foram consideradas no estudo e que, para estas, os animais continuam não sendo recomendados. O estudo foi apresentado na American Thoracic Society.

Fonte: Terra, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.