Assine

CRMV-SP suspende suas atividades por conta do Covid-19

Paralisação, a princípio, será de 15 dias, sendo reavaliada ao fim deste prazo

Em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 no País, em especial no Estado de São Paulo, e visando atender as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) decidiu suspender integralmente suas atividades, pelo período inicial de 15 dias. Objetivo é contribuir com a contenção da propagação do vírus e garantir a saúde de seus colaboradores e inscritos. 

A partir de hoje (19 de março), Sede e Urfas estarão fechadas e todas as modalidades de atendimento suspensas. A convocação já realizada aos profissionais para a retirada de cédulas de identidade profissional está mantida até o final desta semana. “Informamos ainda que as fiscalizações também estarão temporariamente paralisadas, conforme orientação das autoridades de saúde para que viagens sejam evitadas, e recomendação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aos profissionais”, foi divulgado em nota. 

Audiências e julgamentos éticos, assim como os prazos de defesa e recurso, foram suspensos por 30 dias. Todos os eventos e reuniões que seriam realizados pelo CRMV-SP também foram cancelados. Após o período de 15 dias, será avaliada a necessidade de continuidade da suspensão ou de retorno dos atendimentos, dependendo da evolução dos casos da doença no País, assim como das determinações governamentais. 

A nota divulgada pela entidade mostra que “o Conselho sabe que essa decisão afeta a nossa rotina e a de todos os profissionais, porém temos consciência que o enfrentamento ao coronavírus depende da nossa contribuição e de cada médico-veterinário e zootecnista”. 

Atendimentos veterinários. A recomendação do CFMV é de que os serviços médico-veterinários que não são de urgência e emergências sejam reprogramados, evitando uma exposição desnecessária. “Ressaltamos que tanto o CFMV e o CRMV-SP consideram os estabelecimentos médico-veterinários e de alimentação animal essenciais nesse momento crítico”, diz a nota. 

Demandas urgentes serão atendidas apenas por e-mail: atendimento@crmvsp.gov.br

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.