Assine

Curso de Medicina Veterinária da Unesp fica em 11° no URAP

Ranking analisou a qualidade e a quantidade de publicações científicas

De acordo com o University Ranking of Academic Performance (URAP), edição 2018/2019, publicado em setembro, a carreira de Medicina Veterinária da Unesp, que envolve os três cursos oferecidos em Araçatuba, Botucatu e Jaboticabal, assume a 11ª posição no mundo, logo atrás da Harvard University (10ª).

O método utilizado para classificar as universidades, com foco no desempenho acadêmico, analisou a qualidade, quantidade de publicações científicas e o desempenho em pesquisas internacionais em conjunto.

Durante análise foram considerados os dados de 2013 a 2017, sobre produção científica total, impacto da pesquisa através do número de citações dos artigos produzidos, quantidade de artigos publicados em revistas de impacto, quantidade de citações em artigos publicados em revistas de impacto e artigos em colaboração internacional.

Já em âmbito nacional, publicado no dia 7 de outubro pelo Ranking Universitário Folha (RUF), a Medicina Veterinária da Unesp manteve a 2ª posição na área, a mesma do ano anterior.

Fonte: FMVZ Unesp., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.