Assine

E-books da Ceva abordam conceitos e práticas em relação a pets

Empresa e a veterinária Daniela Ramos visam estreitar laços entre tutor e animal

Visando melhorar o bem-estar dos pets e a interação dos mesmos com seus tutores, a Ceva Saúde Animal lança dois e-books, com conteúdo desenvolvido pela médica-veterinária comportamentalista Daniela Ramos, para transmitir aos veterinários e proprietários conceitos e práticas essenciais em comportamento canino e felino. 

De acordo com a gerente de Produtos Pet da Ceva, Priscila Brabec, a relação do tutor e seu pet deve ser benéfica para os dois para que aproveitam ao máximo a troca de carinho e amor. “Entender os hábitos, características e comportamento do cão ou gato ajuda a proporcionar ao pet melhor bem-estar no ambiente que ele vive e, consequentemente, uma melhor interação com o tutor, evitando distúrbios comportamentais que podem ocasionar doenças como consequência”, diz Priscila. 

A Ceva trabalha, há anos, com comportamento animal e no desenvolvimento de ferramentas para auxiliar no conforto de cães e gatos em situações adversas do dia a dia, cita Priscila. “Feliway Classic, Feliway Friends e Feliscratch para os gatos e Adaptil para os cães são exemplos dessas ferramentas que auxiliam os médicos-veterinários e tutores em diversas situações e, principalmente, proporcionam a sensação de conforto e bem-estar aos pets. O uso dessas ferramentas deve ser acompanhado do manejo correto e, por isso, esses e-books são tão importantes. Neles é mostrado o quanto a participação do tutor no dia a dia do pet é importante”, compartilha. 

A médica-veterinária comportamentalista e sócia-proprietária do Psicovet – Centro de Comportamento e Bem-estar Canino e Felino, Daniela Ramos, comenta que compreender a espécie e, em especial, o seu comportamento é peça-chave na construção de uma relação harmoniosa e mutuamente benéfica entre pessoas e animais de estimação. “Tutores amam seus cães e gatos, mas conhecem pouco sobre os seus comportamentos e as reais motivações por trás de comportamentos ditos “problemáticos”. Em muitos casos, esses nada mais são do que comportamentos normais para a espécie, porém erroneamente compreendidos pelos humanos”, destaca. 

Leia a reportagem completa na edição de dezembro da C&G VF. Acesse aqui

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.