Assine

Veterinário visita diversos países para salvar animais domésticos e selvagens

Em série, profissional também participa de projetos de preservação e salvamento

Evan Antin é uma sensação da internet: tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde mostra seu trabalho de veterinário com animais de todos os tamanhos, entre domésticos e selvagens. A partir do dia 02 de maio, às 23h05, o Animal Planet mostra uma parte da rotina do profissional que vai muito além do que mostram as redes sociais, com a estreia da série “Vida selvagem com Evan” (Evan Goes Wild). 

A atração capta, em detalhes, os atendimentos realizados pelo veterinário nas diversas viagens que ele faz pelo mundo. Há mais de uma década, Evan percorre os quatro cantos do planeta para trabalhar com animais silvestres e aprender sobre as peculiaridades das faunas locais. Quando não está em sua clínica, na Califórnia, ele se arrisca em algum habitat selvagem em busca de bichos das mais variadas espécies que precisam de ajuda. 

Em cada episódio, o veterinário está em um País diferente para conhecer projetos e profissionais que trabalham preservação da fauna e ajudá-los como puder. No roteiro da temporada de estreia, há mergulho com tubarões no Pacífico Sul, encontro com lagartos gigantes nas Filipinas, elefantes do Nepal e rinocerontes no Quênia. 

Nas expedições documentadas pela série, alternam-se altas doses de amor pelos animais, socorro a bichos que precisam muito de atendimento de urgência, ação e aventura em belas paisagens. No episódio de estreia da série, Evan está no Tahiti, no Pacífico Sul, em busca por baleias. O encontro com esses mamíferos gigantes é emocionante: Evan nada com uma fêmea jubarte e seu filhote e, junto com a equipe local que monitora esses animais, coleta material genético e realiza um trabalho importante que ajuda a ciência a conhecer a rota migratória das baleias e a protegê-las. 

Depois, Evan vai a um santuário que resgata e reabilita tartarugas marinhas, na ilha de Mo’Orea. O veterinário faz uma avaliação em uma paciente especial que teve as nadadeiras dianteiras amputadas; depois, ajuda a devolver tartarugas reabilitadas ao mar. 

Ainda na estreia, Evan encontra uma ninhada com cinco gatos abandonados à beira de uma estrada. Os filhotes devem ter cerca de dois dias de vida e tiveram a sorte de receber os cuidados por Evan. Depois, mergulho com tubarões para a coleta de amostras de pele desses predadores e um inusitado encontro com um cavalo – esses animais não são nativos do Tahiti. Na cidade de Papeete, Evan conhece Olivier, um veterinário local, e o auxilia em uma cirurgia para salvar um cão que vivia na rua e tem uma séria fratura na pata dianteira. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.