Assine

Em SP, centro conta com ressonância magnética humana para pets

Local deve começar suas atividades nesta primeira semana de dezembro

Um novo espaço com equipamento de ressonância magnética de alto campo foi inaugurado, na capital paulista, pela Veritá Medicina Diagnóstica Veterinária. Com 1,5 Tesla, ele faz do centro o primeiro no Estado de São Paulo a utilizar, em animais de estimação, esse tipo de tecnologia mais avançada, criada, inicialmente, para humanos. 

“Trata-se do mesmo equipamento utilizado para a saúde humana. O investimento permite que seja oferecido, aos tutores e aos médicos-veterinários, um diagnóstico mais preciso. Diferente do equipamento comumente empregado em pets (campo magnético aberto ou de baixo campo), esta máquina proporciona uma nitidez muito maior na análise de imagens”, explica uma das médicas-veterinárias responsáveis pelo local, Thaís Granato. Os recursos também permitem exames mais rápidos e redução de riscos relacionados a procedimentos de anestesia. 

Além da nova possibilidade de exames, o centro oferece serviços de ultrassom abdominal, ecocardiograma com doppler, eletrocardiograma, ultrassom cervical, pressão arterial sistêmica e punções guiadas por ultrassom. O espaço também oferece um auditório e sala de espera exclusiva para felinos, entre outros diferenciais. A ideia é agir em parceria com outros profissionais veterinários e os responsáveis pelos pets. “A Veritá não é uma clínica veterinária, é um centro especializado em diagnóstico por imagem. Também oferecemos cursos e treinamentos. O objetivo é trabalhar em conjunto com as clínicas e médicos-veterinários e não de forma que possa gerar uma possível concorrência”, conclui Granato. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.