Assine

Empresa Dechra divulga aquisição da Venco Saúde Animal

Negócio ajudará a britânica na presença no mercado brasileiro e sul-americano

A britânica Dechra anunciou a aquisição integral da indústria veterinária paranaense Venco Saúde Animal (Londrina/PR), por R$ 185 milhões, o equivalente a 37,8 milhões de libras esterlinas. A conclusão está prevista para novembro, após a realização de várias condições precedentes usuais.  

A Venco possui amplo portfólio de vacinas e outros produtos de origem animal comercializados no Brasil e, também, em outros mercados da América do Sul e internacionais. Também possui uma gama de vacinas e produtos farmacêuticos de produtos de animais de companhia, que são vendidos, principalmente, no mercado brasileiro. No geral, possui mais de 200 registros de produtos atuais.   

A aquisição fornece à Dechra uma presença estrategicamente significativa nos mercados brasileiro e sul-americano em rápido crescimento.  A Venco será gerenciada pelos negócios internacionais da Dechra e reportada dentro da União Européia. A maioria da equipe de gerenciamento existente permanecerá com o negócio e continuará o gerenciamento diário do negócio. Uma equipe de gerenciamento de projetos, composta por funcionários contratados locais e funcionários da Dechra, apoiará os fluxos de trabalho de integração nos próximos meses, à medida que os padrões da Dechra forem aplicados em toda a empresa.  

O CEO da Dechra, Ian Page, comemora a aquisição do negócio. “Estamos muito satisfeitos por, agora, ser possível estabelecer uma ligação nos mercados sul-americanos em rápida expansão, com um amplo portfólio de produtos de saúde animal. Enquanto a Venco está realizando e crescendo bem, como a aquisição da Brovel em 2016, investiremos para expandir e melhorar ainda mais o negócio nos próximos dois a três anos para criar um valor maior para a Dechra e seus acionistas", afirmou. 

Fonte: AI e Valor Econômico, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.