Assine

Empresa que realizava vacinação clandestina é autuada pelo CRMV-MG

Funcionário utilizava carimbo irregular, sem nome nem registro profissional

Uma empresa na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) foi autuada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG). O motivo? Realizava vacinação de forma clandestina, utilizando carimbo impróprio.

Uma denúncia foi recebida e a situação foi averiguada pelo fiscal do Conselho que, ao chegar ao estabelecimento, constatou a irregularidade: um consultório sem registro no CRMV-MG e sem alvará sanitário.

A vacinação era realizada por um funcionário do pet shop que utilizava o carimbo irregular, sem nome e número do registro profissional. A empresa possui cadastro de comércio de produtos veterinários (dispensação) junto ao CRMV-MG, entretanto, para realizar a vacinação, é preciso ter estrutura adequada e o devido registro de atendimento veterinário (consultório ou clínica).

Diante das irregularidades constatadas, além da autuação do estabelecimento, o CRMV-MG notificou a médica-veterinária que é registrada como responsável técnica pelo local e encaminhou denúncia à Vigilância Sanitária.

Outras duas denúncias semelhantes estão sendo investigadas pelo CRMV-MG neste momento.

Se você presenciar algo irregular, acesse o portal do CRMV de seu Estado e faça uma denúncia.

Fonte: CRMV-MG, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.