Assine

Empresas auxiliam projeto da Ampara para castração de gatos

Ação que acontecerá em Fernando de Noronha, conta com apoio da Boehringer, Cobasi e Whiskas

Devido a superpopulação de gatos em Fernando de Noronha, a Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados (Ampara Animal) criou um projeto para castrar aproximadamente 1.500 felinos e conscientizar a população sobre a importância do ato.  O crescente número de gatos tem gerado problemas de saúde pública, danos ambientais e comprometido o bem-estar de outros animais e pessoas que circulam pelo local.

De acordo com a Presidente da Ampara Animal, Juliana Camargo, o projeto pode servir como exemplo para outras Unidades de Conservação no Brasil. "Nossa proposta foi um projeto piloto de censo, sensibilização, captura e esterilização que pudesse ser replicado para outras áreas do Brasil, e a ideia é essa, encontrar parceiros que tenham essa visão e financiem ações de controle animal com viés em saúde pública. Assim ajudaremos de fato a diminuir o abandono e outras séries de maus-tratos", explicou ela.

Com isso, grandes empresas do setor abraçaram o projeto. A Boehringer Ingelheim doou 500 pipetas de Frontline, linha composta por soluções que combatem pulgas e carrapatos em cães e gatos, e que serão distribuídos entre moradores e agentes públicos. A Cobasi, disponibilizou R$ 10 mil. E a Mars, por meio da marca Whiskas, doou cerca de 1 tonelada de produtos do portfólio, como alimentos secos e molhados em sachês para gatos castrados, além de uma quantia em dinheiro para viabilizar a ação.

De acordo com o gerente de Marketing para Ecto e Parasiticidas em Animais de Companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Bruno Gallerani, a contribuição reforça o compromisso da companhia com o meio ambiente e o bem-estar dos seres humanos e animais.

Para o gerente de Marketing da Whiskas, ao abraçar a causa da castração de gatos, a marca segue com o intuito de que as pessoas percebam e entendam os benefícios existentes na ação para a saúde dos felinos, controlando o crescimento populacional e evitando o aumento do abandono. "O apoio a esta ação, em Noronha, soma-se a uma série de outras iniciativas em prol da castração que a marca liderou este ano”, explicou o Gerente de Marketing da marca.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.