Assine

Especialista da Naturalis indica alimentação adocicada para pets

Deve ser oferecido ao animal sabores naturais vindos de frutas e vegetais

Assim como o consumo desregrado de açúcar faz mal para o ser humano, os cães também sofrem com isso. De acordo com o especialista e médico-veterinário das rações Naturalis, Marcello Machado, o açúcar pode trazer inúmeros problemas, principalmente obesidade e a rejeição futura de alimentos adequados para a saúde do animal.  

Para auxiliar os tutores na forma correta de introduzir alimentos doces, de fonte natural, o veterinário indica que deve ser oferecido aos animais sabores adocicados, vindo de frutas (mamão e maçã) e vegetais (cenoura e batata-doce).  Esses ingredientes, inclusive, já fazem parte da composição de algumas rações, que contêm a quantidade balanceada de nutrientes.

Marcello Machado explica também sobre o paladar dos cães, que possuem menos papilas gustativas do que ser humano, o que impede que o pet sinta com tanta intensidade os sabores “O homem tem nove mil papilas gustativas, enquanto os cães têm, aproximadamente, 1706 apenas”, finaliza o veterinário.

Outra dica do especialista da Naturalis é para que os tutores não ofereçam doces em barras, sejam caseiros ou industrializados, e, principalmente, chocolates. “O chocolate é tóxico para cães e gatos. A substância chamada teobromina, presente no cacau, pode causar intoxicações, vômitos e diarreia”, afirma.

A Naturalis apresenta uma maneira saudável e 100% natural de oferecer sabores adocicados para os cães, pois possui pedacinhos de frutas desidratadas (mamão e maçã). Também possui uma versão com verduras (cenoura, ervilha e batata-doce).  Sendo ideal para tutores que querem oferecer uma ração sem corantes e sem conservantes artificiais, e que contenha ingredientes especiais como: aveia, arroz integral e semente de linhaça. Naturalis tem alimentos para filhotes, cães de porte pequeno e médio a grande. Saiba mais em no site da empresa. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.