Assine

Especialistas respondem dúvidas frequentes sobre nutrição pet

O que dar, qual a quantidade e até o uso do sódio são esclarecidas por elas

Como proporcionar uma alimentação balanceada e saudável a cães e gatos sempre gera muitas dúvidas aos tutores. O que dar, a quantidade, os alimentos mais indicados, o uso do sódio, entre outras questões, são pautas respondidas pelas médicas-veterinárias, Luciana Domingues de Oliveira e Camila Baptista da Silva, na edição de agosto da Cães&Gatos.

Uma das perguntas mais frequentes que os tutores levam até o consultório, é sobre qual a quantidade correta de sódio que os pets devem ingerir.

De acordo com as especialistas, a quantidade necessária para manter as funções metabólicas de cães e gatos é baixa, entretanto, assim como acontece com o homem, o sal contribui para o sabor do alimento. Dessa forma, a quantidade de material contido em produtos para pets é um pouco maior que as suas necessidades. Além disso, existem estudos que mostram que a quantidade de sódio contida nesses alimentos não causam qualquer problema relacionado a sua ingestão, como hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, muito pelo contrário, dietas com severa restrição de sódio podem inclusive piorar doenças cardíacas e renais iniciais por ativar o sistema renina-angiotensina-aldosterona. 

O texto também conta com respostas sobre alimento úmido e seco, armazernando correto da ração, uso de corantes, alimentação para pets com problemas de saúde e sobre as melhores escolhas de suplementos vitáminicos.

Para  conferí-las, leia a reportagem completa na edição de outubro da C&G VF. Acesse aqui

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.