Assine

Estudo aponta como driblar proteína felina que causa alergia em humanos

Cientistas afirmam que é necessário reduzir níveis de atividade da Fel d 1

Um grupo de investigadores anunciou recentemente a descoberta de uma metodologia que permite reduzir os níveis de atividade daquela que é a maior responsável pela alergia de humanos aos felinos: a proteína Fel d 1. 

De acordo com a publicação Vet Times, um em cada cinco adultos em todo o mundo são alérgicos aos gatos, sendo que 95% das reações alérgicas são causadas por esta proteína, que é produzida na saliva dos gatos e nas suas glândulas sebáceas e que, depois, é transferida para o pelo dos animais e libertada no ambiente. 

O estudo, publicado na revista científica Immunity, Inflammation and Disease, alimentou uma amostra de cerca de 100 gatos com uma dieta com anticorpos anti- Fel d 1 obtidos a partir de ovos de galinha. 

Segundo os investigadores, os animais foram submetidos a esta dieta durante seis semanas, com 97% dos gatos registrando uma diminuição de cerca de 97% deste alérgeno. Além disso, os resultados mostram que, após três semanas de alimentação com esta dieta, houve uma diminuição de cerca de 47% da atividade daquela proteína no pelo dos animais. 

Leia os resultados do estudo em detalhe aqui. 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.